Linha Contacto: (+351) 213 964 086



Pós-Graduação 02_Marketing Digital - SEO pro

image

Apresentação

A nova era do Marketing está centrada na Internet, assim torna-se necessária a especialização de profissionais que se encarreguem de posicionar e gerir a imagem das empresas nas novas plataformas de comunicação. Com este curso, o diplomado ficará capacitado para realizar qualquer tarefa ou exercer qualquer função relacionada com a empresa no universo virtual, e particularmente, com competências para implementar soluções eficazes de comércio electrónico, projectando a empresa para a era do marketing 3.0.


Objectivos

O diplomado deverá ser capaz de criar e desenhar páginas web, incorporando todos os elementos próprios (imagens, animações, menus, separadores, links,etc.) e gerindo eficazmente a notoriedade da empresa nos meios digitais. Além disso, desenvolverá competências para conseguir bom posicionamento web, analisar, medir e avaliar de forma consistente e permanente o ranking da empresa na internet, o seu índice de notoriedade e impulsionar o comércio electrónico com recurso a estratégias de promoção e de publicidade adaptadas ao mundo digital.

Competências

Uma vez finalizado o curso, o diplomado será capaz de levar a cabo tarefas de concepção, desenho e gestão de websites em contexto empresarial, e assumirá as funções próprias da gestão de conteúdos e plataformas digitais, definição e implementação de estratégias de publicidade e marketing digital, posicionamento web, e-commerce e meios de pagamento e community manager.

Coordenação

Arnaldo Costeira


Destinatários

O curso dirige-se a todo os profissionais que pretendam iniciar e aprofundar os seus conhecimentos na área do marketing e adquirir competências efectivas em todas as dimensões de âmbito empresarial do marketing digital, recorrendo a diferentes opções que a web disponibiliza para ampliar e expandir um negócio.

A Pós-graduação em Marketing Digital permite introduzir inovação nas pequenas empresas, onde as atividades relacionadas com o marketing estão usualmente num único departamento e o seu responsável dirige todas as atividades da função comercial, e reforçar os departamentos de marketing das grandes empresas.

Os profissionais que lideram, coordenam e colaboram em processos de marketing devem ter fortes capacidades de análise, organização e liderança, devendo ser capazes de elaborar e executar estratégias globais de marketing, ao nível digital. Têm que contactar com um variado número de pessoas (internas e externas à empresa), saber trabalhar em equipa, possuir capacidades privilegiadas de comunicação (oral e escrita). Além disso, as suas funções exigem que sejam conhecedores do ambiente que os rodeia (economia, concorrência, hábitos de consumo, tendências, inovações tecnológicas) e criativos, de modo a que possam conceber estratégias adequadas, inovadoras e capazes de potenciar as vendas e um posicionamento privilegiado das empresas.


Saídas Profissionais

Gestor de Marketing Digital, responsável das áreas de Marketing, Publicidade e Comunicação Online, community manager, webmaster, gestor de conteúdos digitais, especialista SEO, consultor em e-marketing, e-business e e-commerce. responsável pelo planeamento, gestão e mediação de resultados de acções de Marketing Digital, responsável por implementação e gestão de sistemas de comércio eletrónico, especialista em sistemas CRM.

Condições de acesso

Boletim de candidatura, curriculum vitae, certificados de habilitações académicas, fotocópia do bilhete de identidade, fotocópia do cartão de contribuinte e três fotografias tipo passe.

As candidaturas deverão dar entrada até 6 dias úteis antes do início do curso.

Os candidatos serão admitidos por decisão superior, sob proposta do coordenador, após processo de avaliação documental.

A inscrição deverá ser efectivada até uma semana após a saída dos resultados da selecção.

Certificação

Os alunos com grau de licenciatura que obtenham, na média ponderada das classificações, nota igual ou superior a 10 (dez) valores e que registem uma frequência superior a 65% das aulas, a ESTAL confere um diploma de aproveitamento e um certificado de conclusão, discriminando as notas por unidade curricular.

Os alunos sem grau de licenciatura mas com um currículo assinalável que obtenham, na média ponderada das classificações, nota igual ou superior a 10 (dez) valores e que registem uma frequência superior a 65% das aulas, a ESTAL confere um certificado de formação contínua, discriminando as notas por módulo.

Aos alunos que não se submetam à avaliação e que registem uma frequência superior a 65% das aulas, a ESTAL confere um certificado de frequência.

Os alunos que pretendam obter Dupla Certificação acumulando a Pós-Graduação em Marketing Digital – Social Media Marketing Manager & Mobile Pro [Webmarketing, Redes Sociais e Mobile Marketing], poderão fazê-lo inscrevendo-se e obtendo os créditos das seguintes Unidades Curriculares (Inscrição condicionada ao pagamento autónomo das UC):

M05_ Community Manager
M08_ Social Media Marketing Management
M14_ Geomarketing e Mobile Marketing

Na conclusão desta pós-graduação, se o aluno consumar 328 Horas de contacto obterá 52 ECTS, de acordo com a legislação em vigor. Se o aluno completar 376 Horas de contacto que correspondem à soma das 328 Horas mais as 48 Horas de Metodologia da Investigação, obterá 60 ECTS, de acordo com a legislação em vigor.

Preço

_ Valor: € 3800 (pago em 4 prestações)
_ Inscrição: € 120
_ Seguro Escolar: € 10


Modalidade de Pagamento

_ 1 x € 3420 (Prestação única_ até 18 de Setembro de 2015 _ 10% de desconto)

_ 2 x € 1805 = € 3610 (Primeira prestação_ até 18 de Setembro de 2015 e segunda prestação até 5 de Fevereiro de 2016 _ 5% de desconto)

_ 4 x € 975 = € 3800 (Primeira prestação_ até 18 de Setembro de 2015, segunda prestação até 4 de Dezembro de 2015, terceira prestação até 8 de Abril de 2016 e última prestação até 3 de Junho de 2016)

_ 12 x € 335 = € 4020 (Prestação mensal do dia 5 de Setembro de 2015 até ao dia 5 de Agosto de 2016 _ 5.8% de agravamento)