Linha Contacto: (+351) 213 964 086



Alunos da ESTAL apresentam performance no Village Underground

image

Alunos da ESTAL apresentam performance no Village Underground

Os alunos do 2.º ano da licenciatura em Artes Performativas da ESTAL apresentam, no próximo dia 28 de Janeiro, sexta-feira, às 21h30, “Sides”, uma criação de Sofia Soromenho, bailarina, coreógrafa e docente na ESTAL.

A performance “Sides” foi concebida no contexto da unidade curricular “Teatro-Dança”, “é um trabalho em construção”, revela Sofia Soromenho, “mas a ideia tem o seu início no estudo que fizemos sobre os fundamentos do teatro-dança. Vimos muitos trabalhos, tentámos conhecer o estado da arte e desenvolvemos, a partir das nossas impressões, esta performance”.

Ideia e direcção artística: Sofia Soromenho
Interpretação: Ana Constantino, Ana Rita Ervilha, Carolina Cardoso, Diogo Veloso, Filipa Nascimento, Rafaela Ferreira, Rossana Almeida, Adriana Sá Couto e Duarte Mata

Data: Sexta-feira, dia 28 de Janeiro, às 21h30
Mais informações: elos@estal.pt


Village Underground

O Village Underground (VU) é uma plataforma internacional para a cultura e para a criatividade, que existe em Londres desde 2007 e que chegou a Lisboa em 2014. Está inserido numa rede europeia que reúne mais de 50 centros culturais independentes, a Transeurope Halles, com sede na Suécia. O conceito Village Underground engloba dois espaços distintos: um espaço de trabalho para a comunidade criativa e um espaço multicultural. O projeto assenta no princípio da reutilização de equipamentos ou lugares em desuso para dar forma a esses espaços.

Morada: Museu da Carris - Rua Primeiro de Maio 101, 1300-472 Lisboa