Linha Contacto: (+351) 213 964 086



Centro de Formação apresenta “O corpo que fala e pensa”

image

Centro de Formação da ESTAL apresenta “O corpo que fala e pensa”

O Centro de Educação e Formação da Escola Superior de Tecnologias e Artes de Lisboa, juntamente com os centros de investigação GECAPA (Gabinete de Estudos Culturais, Artes Performativas e Audiovisuais) e a IFIL_NOVA da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, organiza o Simpósio "O Corpo que Fala e Pensa", de interesse para todos os que criam, pensam, refletem e investigam sobre o Corpo e o seu poder expressivo, comunicativo e como via de construção de conhecimento.

As sessões incluem apresentação de projectos, interação, debate e reflexão. Será uma oportunidade de cruzar saberes e metodologias de artistas, criadores, investigadores, pensadores, animadores, educadores e todos os que pretendem interagir sobre estas problemáticas.

Convidamos todos a participar no Simpósio que está dividido em cinco sub temas - cinco sessões, distribuídos em sábados nos primeiros meses de 2017, entre as 09H00 e as 13H30.

A inscrição pode ser feita na página do Centro de Educação e Formação da ESTAL.

Esperamos por si!


Simpósio O Corpo que Fala e Pensa

18 Fevereiro de 2017 - Sessão - Linguagens do Corpo

Moderadora: Cristina Benedita - Bailarina, Coreógrafa, Investigadora do CECL/CIC.- Digital/FCSH_UNL e do GECAPA/CLEPUL_FLUL. Doutoranda em Comunicação e Artes da FCSH_UNL.

Mensageiro de mim próprio - João Garcia Miguel - Artista Visual, Performer, Professor e Investigador. Director artístico do Teatro - Cine de Torres Vedras. Direcção da Associação Teatro Ibérico em Lisboa. Doutorando na FBAUL - Dispositivos Artísticos - Performance, Corpo e Inconsciente.

Como gota de betume - Ana Silveira Ferreira - Presidente da EXQuorum, Coordenadora e gestora de projectos internacionais. Mestre em Estética.

O actor e o instante. Joana Pupo - Actriz, criadora, encenadora e professora no curso de Artes Performativas da ESTAL. Mestre em Teatro-Artes Performativas.

A CIM Companhia de Dança - apresentação de Pedro Senna Nunes e Ana Rita Barata. Pedro Senna Nunes - Realizador, programador cultural, consultor e coordenador de diversos projectos culturais nacionais e internacionais, professor na área da criação artística, cinema documental e cinema experimental. Co-director artístico da VO ́Arte. Doutorando em Artes Performativas e Imagem em Movimento na Universidade de Lisboa. Ana Rita Barata - Coreógrafa e directora artística da VO ́Arte, é co-criadora da CIM - Companhia de Dança, Coordenadora do projecto Geração Soma no âmbito do Partis - Práticas Artísticas para Inclusão Social. Mestranda em Comunicação Acessível no IPLeiria.