Linha Contacto: (+351) 213 964 086



“Medeia” no Centro Cultural Malaposta

image

“Medeia” no Centro Cultural Malaposta

Depois da passagem pelo Teatro do Bairro, os finalistas da Licenciatura em Artes Performativas da Escola Superior de Tecnologias e Artes de Lisboa (ESTAL) voltam a apresentar, desta vez no Centro Cultural Malaposta, no próximo dia 14 de Abril, às 21h30, no âmbito do exercício final de Criação de Espectáculo, o espectáculo “Medeia”, de Eurípedes, com direcção de Martim Pedroso.

"MEDEIA" | SINOPSE
Não será ela o exemplo hiperbolizante da resposta a todas as nossas dores? Medeia tem vindo a ser uma das minhas obsessões nos últimos 2 anos. Pela dificuldade dos temas que aborda, pelas questões intrínsecas que levanta e, essencialmente, por ser um dos textos da antiguidade que, no meu ponto de vista, talvez comunique melhor com o nosso tempo. Quem, de entre os mais jovens, não experimentou a dor do ciúme e da traição? Quem não viu transformar o seu amor num sentimento de ódio? Quem, por outro lado, não deseja amar como amaram Jasão e Medeia? Quem, contra todas as expectativas, não acha o discurso de Jasão o mais prudente e sensato? Quem, acima e para além de tudo isto, não tenta entender aquela mãe que mata os próprios filhos? Quem é que acha que ela é uma revolucionária? Quem acha que ela é uma louca? Quem acha que ele é xenófobo e racista? Ou, por outro lado, que é um sobrevivente que merece uma segunda oportunidade? Quem é quem? Onde é que eu me situo? Onde me revejo? Esta versão é uma tentativa de vislumbrar, através do treinamento dos diversos mecanismos físicos, intelectuais e emocionais, o território de cada um de nós, emprestando as nossas pequeníssimas almas a estes monstros trágicos idealizados por Eurípides, numa tentativa de lhes devolver a humanidade e a dignidade que eles merecem. 
Martim Pedroso

MEDEIA
Datas:14 de Abril
Horário: 21h30 
Localização: Centro Cultural Malaposta Rua Angola - 2620-492, Olival Basto
Evento: Facebook

FICHA ARTÍSTICA 
Título: Medeia
Texto: Eurípides
Direção: Martim Pedroso
Assistência de ensaios: Ana Rita Ervilha
Elenco: Adriana SáCouto, Ana Constantino, Carolina Cardoso, Duarte Pinto da Mata, Filipa Nascimento, Mariana Montenegro, Pedro Doll, Rafaela Ferreira, Séverine Stegazzo, Sofia Carô. 

Mais informações: elos@estal.pt
Informações: 21 932 0940
Reservas: 925 986 964
Bilhetes: aqui!